Pela segunda vez, o Teatro Nacional São João (TNSJ) recebe o Porto de Encontro que terá José Tolentino Mendonça como “protagonista principal”.

A 59ª edição do Porto de Encontro – iniciativa promovida pela Porto Editora que prevê uma conversa mensal com escritores sobre os seus livros e sobre o seu percurso – marca ainda a apresentação de O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas, a primeira obra do padre, teólogo e poeta na Quetzal.

O momento musical é da responsabilidade do pianista Rui Massena, havendo ainda uma participação especial do professor e editor José Rui Teixeira. A sessão contará também com a leitura de textos de José Tolentino Mendonça pelas vozes de Joana Carvalho e João Castro – atores que habitualmente participam nas produções do TNSJ, nomeadamente A Promessa que se estreará a 16 de novembro –, e tem moderação do jornalista Sérgio Almeida.

A entrada é livre, mas limitada à lotação da sala, e a sessão tem início às 16h. O levantamento de bilhete pode ser efetuado no próprio dia, na bilheteira do Teatro Nacional São João, a partir das 13h00.

Comentários