A pianista coreana Sonya Bach vai passar pelo Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira com os músicos do Concentus PerTempora – Ensemble a 6 de janeiro.

Sonya Bach iniciou-se no piano aos três anos de idade. Deu o primeiro concerto aos cinco e estreou-se em orquestra aos nove. Tem-se apresentado nos mais prestigiados palcos de concerto da Europa, América do Norte e Ásia. A par disso tem transmitido as suas atuações ao vivo em vários canais televisivos e estações de rádio.

Internacionalmente premiada, Sonya tem conquistado diversas distinções. 1996 Gina Bachauer Memorial Award, o Grand Prize e o Eugen d’Albert Interpretation Award, os prémios principais no The St. Charles International Piano Competition e ECO International Music Contest.

Concentus PerTempora – Ensemble já atuou em salas consagradas como o Salão Árabe do Palácio da Bolsa no Porto ou o Convento de São Bento da Vitória (Porto). Inúmeras salas de museus do centro e norte de Portugal também já os receberam.

O concerto Sonya Bach & Concentus PerTempora – Ensemble tem entrada livre, limitada à lotação do auditório, e está integrado no programa cultural da Festa das Fogaceiras 2018. O espetáculo tem início marcado para as 21h30.

Comentários