A realizadora Laurence Ferreira Barbosa estará presente na antestreia do seu novo filme, “Todos os Sonhos do Mundo”, a15 de outubro às 21h30 no cinema Medeia Monumental.

A emigração portuguesa em França é o grande tema da sexta longa-metragem de Laurence Ferreira Barbosa. Filmado entre os dois países, França e Portugal, “Todos os Sonhos do Mundo” centra-se na personagem de Paméla, uma adolescente filha de emigrantes portugueses em França, que todos os anos regressa a Portugal para visitar a terra dos familiares. Paméla é uma sonhadora que deseja tornar-se patinadora, mas quer sobretudo encontrar um rumo para a sua vida.

“Todos os Sonhos do Mundo” foi rodado nas aldeias de Alturas do Barroso, no concelho de Boticas e em Salto, no concelho de Montalegre. O filme conta com a participação de muitos actores não profissionais, e os habitantes das duas aldeias estiveram envolvidos na sua rodagem.

Laurence Ferreira Barbosa é autora de filmes como “Ou morro ou fico melhor” (2008), “Detesto o amor” (1996) – que integrou a selecção oficial do Festival de Cannes em 1997 – e “As pessoas normais não têm nada de especial” (1993), que recebeu uma menção especial do Prémio do Júri Ecuménico no Festival de Locarno e foi nomeado para um César de melhor primeiro filme. A realizadora é igualmente co-autora do documentário português “Volta à Terra” (2014), exibido e premiado em dezenas de festivais de cinema.

“Todos os Sonhos do Mundo” chegará às salas de cinema portuguesas no dia 26 de outubro, e poderá ser visto nas seguintes salas: Cinema Medeia Monumental (Lisboa), Teatro Municipal Campo Alegre (Porto), Cinema Charlot (Setúbal) e Cinema DG (Ovar).

O filme será também exibido no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra (30 de outubro), no Theatro Circo, em Braga (30 de outubro), no Cine-Teatro Avenida em Casatelo Branco (30 de outubro), no Cine-Clube de Tomar (31 de outubro) e no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (3 de Novembro).

Comentários