No ano em que comemora 20 anos, a Orquestra Jazz de Matosinhos preparou mais um presente para todos aqueles que fazem parte da sua história.

A revista digital “OJM Jazz Lovers” da Orquestra Jazz de Matosinhos, pretende explicar, contextualizar, reflectir e sugerir pistas de exploração, assumindo a condição de compêndio informal e abrangente da música que fazemos.

Com o objectivo de desafiar as convenções de um mundo dominado pelas emoções imediatas e efémeras, a OJM Jazz Lovers parte do jazz, da paixão pelo jazz, e franqueia as portas à criatividade e a todas as interacções deste género musical com outras artes e formas de expressão artística, da fotografia à literatura, do vídeo à ilustração.

Para esta primeira edição, a OJM convidou o escritor Manuel Jorge Marmelo a viajar até ao Voll-Damm Festival Internacional de Jazz de Barcelona, onde partilharam o palco com Mark Turner; e para o concerto na Casa da Música, ao lado de Chris Cheek. Acompanhado pelas fotografias de Pedro Lobo e os vídeos de Luís Araújo, o texto de Manuel Jorge Marmelo apresenta-se como uma crítica e reportagem daqueles dois espectáculos, retratando o momento actual da OJM e dos seus músicos.

Comentários