Os OneRepublic juntaram-se ao colombiano Sebastián Yatra para criar uma versão latina do tema “No Vacancy”, já disponível no YouTube e nas várias plataformas de streaming e download.

“No Vacancy” foi composta por Ryan Tedder, Mikkel Eriksen e Tor Hermansen e foi produzida por Stargate e Tedder. As letras em espanhol foram escritas por Sebastián Yatra, Mauricio Rengifo e André Torres.

Ryan Tedder afirma: “Esta versão particular de ‘No Vacancy’ com Sebastián Yatra concretizou-se muito depressa. Ficámos muito entusiasmados por ele ter adorado a canção e ter ficado interessado em colaborar connosco. Foi ótimo trabalhar com o Sebastián. Tem um talento incrível e um grande futuro à sua frente. Espero que todos gostem tanto desta versão latina como nós gostamos.”

Já Yatra refere: “Cresci a ouvir os OneRepublic e a seguir a carreira de Ryan Tedder como produtor e compositor. Um dos meus maiores sonhos era um dia poder trabalhar com ele, mas achava que isso seria algo que só poderia concretizar daqui a dez anos, se tudo corresse bem. Ainda não consigo acreditar que isto realmente aconteceu. É um sonho tornado realidade.”

Os OneRepublic vão fazer as primeiras partes de algumas datas da digressão “The Joshua Tour” dos U2, seguindo-se a sua própria digressão pelos EUA e Canadá, “2017 Honda Civic Tour”, acompanhados de Fitz & the Tatrums e James Bay nas primeiras partes.

Os OneRepublic lançaram o seu álbum de estreia, “Dreaming Out Loud”, em 2007. O álbum incluiu o êxito “Apologize”, que conquistou os tops de vendas digitais e de airplay em todo o mundo, além de ter garantido ao grupo uma nomeação para os prémios Grammy. O álbum sucessor, “Waking Up”, de 2009, produziu três singles: “All the Right Moves”, “Secrets” e “Good Life”.

O terceiro álbum de estúdio dos OneRepublic, “Native”, foi lançado em março de 2013 e dele foram retirados os singles “If I Lose Myself”, “Feel Again”, “Love Runs Out”, “I Lived” e o maior sucesso do grupo até à data, “Counting Stars”, que atingiu o n.º 1 dos tops de vendas em 54 países, além de ter ultrapassado os 10 milhões de downloads. “Native” vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. O mais recente álbum da banda, “Oh My My”, incluí os êxitos “Wherever I Go”, “Kids” e “Let’s Hurt Tonight” e foi lançado no outono de 2016 com o selo Mosley/Interscope Records, tendo entrado diretamente para o 3.º lugar da tabela de vendas Billboard Top 200.

Sebastián Yatra é um dos mais populares artistas da música latina da atualidade, sendo um autêntico talento emergente que conta com mais de 7,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O seu single “Tracionera” tem 160 milhões de streams no Spotify e 235 milhões de visualizações no VEVO. Atingiu a marca de tripla platina no México e em Espanha e de ouro nos EUA. “Alguien Robó”, o seu mais recente single, com Nacho y Wisin, tem 46 milhões de streams no Spotify e 82 milhões de visualizações no VEVO. Yatra foi nomeado na categoria de Melhor Artista da América Latina nos MTV Europe Music Awards de 2016.

Comentários