Halsey acaba de lançar o seu segundo disco, “hopeless fountain kingdom”, que conta com produção executiva de Halsey, Benny Blanco, Greg Kurstin, Lido e Ricky Reed. Este trabalho conta com convidados como Quavo, Lauren Jauregui e Cashmere Cat.

“A Halsey podia escrever uma letra a dizer que estava no meu frigorífico e, mesmo assim, isso iria soar poético”, diz Benny Blanco, que produziu o primeiro single, “Now Or Never”. “Ela tem a proeza de te conseguir fazer rir e chorar ao mesmo tempo e fazer com que tudo isso seja natural.”

“Now Or Never” acaba de atingir a marca de Ouro no mercado norte-americano. “hopeless fountain kingdom” será apresentado ao vivo ao longo deste ano, numa digressão que arranca a 29 de setembro e na qual Halsey estará acompanhada de PartyNextDoor e Charli XCX. Enquanto isso, o processo criativo deste álbum foi muito estimulante.

“[Halsey] tem um ponto de vista muito marcado e ela dedica mesmo muito pensamento e muito cuidado nas suas letras”, diz o produtor Greg Kurstin. “Compor com ela foi inspirador.”

“Não tinha ideia o quão incrível como compositora era a Halsey antes de nos conhecermos”, reforça o produzir Ricky Reed. “Normalmente ela chegava e descrevia uma cena visual louca: ‘Imagino o Jimi Hendrix a solar numa Catedral Roaman, com a luz a atravessar os vitrais e ele com uma camisa havaiana.’ Alimento-me desse tipo de inspiração”, diz Reed. “O que fazia era que começava a construir a canção a partir dessa visão e quando eu eu terminava ela já tinha as letras para o tema. Para mim, ela é brilhante e uma verdadeira lenda viva.”

Após atuações no “The Tonight Show starring Jimmy Fallon” e nos Billboard Music Awards, Halsey atuará a 8 de junho no “The Late Show with Stephen Colbert” e a 9 de junho no “The Today Show”.

Até à data, “Now or Never” soma mais de 81 milhões de streams no Spotify e 22 milhões de visualizações combinadas no YouTube/VEVO. “Eyes Closed”, o single que se sucede, já gerou 9,2 milhões de streams no Spotify. Já na semana passada, o tema “Strangers (feat. Lauren Jauregui)” cativou a atenção dos ouvintes e granjeou um grande apoio de publicações como a “Elle”, “Spin” ou “Billboard”.

Halsey chegou ao reinado da cultura pop em 2015 com o álbum “Badlands”, do qual foram retirados cinco singles que atingiram marca de ouro e platina. O disco entrou diretamente para o 2.º lugar do Billboard Top 200 e chegou à marca de platina em menos de um ano. Halsey esgotou arenas por onde passou e este ano foi nomeada para os Grammys na categoria de Melhor Performance Pop de um Duo/Grupo com “Closer”, êxito feito em parceria com os The Chainsmokers que recebeu sete platinas. O seu reinado continua com “hopeless fountain kingdom”.

Comentários