No segundo dia do festival NOS Alive, Carlão, ex-Da Weasel, subiu ao Palco Heineken para apresentar “Quarenta”, o seu primeiro disco em nome próprio e aproveitou a embalagem e mandou um recadinho a Durão Barroso.

Eram cerca das 20h30 quando Carlão invadiu o Palco Heineken do NOS Alive “bué stressado e nervoso” visto que estava a tocar para uma audiência que não aquela a que está habituado. Contudo, isso não o desmotivou e seguiu caminho apresentando “Quarenta” no Passeio Marítimo de Algés até porque, como o próprio disse, já está um pouco habituado a não se sentir enquadrado.

A plateia não estava cheia, quiçá muito por causa do horário que lhe calhou na rifa que, tendo em conta o artista que é, foi um completo tiro ao lado. Mas como diz o ditado: “mais vale poucos mas bons” e assim foi.

Acompanhado nesta aventura por Dj Glue, Bruno Ribeiro, Nuno Espírito Santo e Gil Polido, Carlão focou-se em vários temas críticos como a violência que se faz sentir nos Estados Unidos da América e não deixou passar ao lado a mais recente notícia da nomeação do antigo primeiro-ministro Durão Barroso para presidente não executivo da Golden Sachs Internacional. Em jeito de brincadeira, o músico diz “esta é para um bandido a sério, um verdadeiro thug” e já todos sabiam qual o tema que se seguia: “Colarinho Branco”.

As mulheres continuam a inspirar as rimas de Carlão e por isso mesmo fez parte do alinhamento deste concerto temas como “Krioula” e “Hardcore”, tendo este último contado com a participação especial de Moullinex.

Logo de seguida ouviu-se “Pitas Querem Guito” dos míticos “5:30” – do qual também fez parte – e para ajudar à festa convidou “o melhor MC da tuga”, o Sam The Kid que já tinha atuado no Palco NOS Clubbing momentos antes com Mundo Segundo.

“Topo do Mundo” e “A Minha Cena” agitaram bastante os festivaleiros preparando-os assim para o tema que todos conhecem e certamente o mais esperado da noite: “Os Tais”.

O concerto terminou com grande aplausos e manifestações de apreço pelo rapper português que, mesmo não sendo o NOS Alive a sua praia, tratou de mostrar que consegue por todos a mexer.

Carlão3

Para acederem à galeria completa basta clicarem aqui.

Comentários