Franz Ferdinand são a mais recente confirmação da edição de 2018 do NOS Alive. A banda atua no Palco NOS a 14 de julho, mesmo dia dos Pearl Jam.

Franz Ferdinand vão passar pelo Passeio Marítimo de Algés a 14 de julho para apresentarem em primeira-mão ao público português o seu mais recente disco, “Always Ascending”. Este novo trabalho será lançado a dia 9 de fevereiro. Este é o seu quinto álbum de estúdio e já foi lançado o primeiro single, homónimo.

As 10 músicas que compõem o disco são uma reformulação do grupo, com novas ideias e vigorosas experiências sónicas. “Always Ascending” foi gravado nos RAK Studios (Londres) e Motorbass (Paris) com o produtor Philippe Zdar. Como explica Alex Kapranos, o som deste novo trabalho é “simultaneamente futurista e naturalista”.

A banda de rock nasceu em 2002 em Glasgow, na Escócia e tem como fonte de inspiração Talking Heads e outros grupos da década de 1980. Em 2004 ganharam o Mercury Music Price. Franz Ferdinand são Alex Kapranos, Bob Hardy, Paul Thomson, Julian Corrie e Dino Bardot. O grupo atua no mesmo dia dos já anunciados Pearl Jam.

O NOS Alive 2018 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e ainda o Fã Pack Fnac.

​Cartaz já anunciado

Franz Ferdinand, Future Islands, Mallu Magalhães, Pearl Jam, Queens Of The Stone Age, Real Estate, The National, Two Door Cinema Club e Wolf Alice.

Comentários