“The Meyerowitz Stories (New and Selected) e “Okja”, dois filmes originais Netflix, estreiam na 70ª edição do Festival de Cannes.

Dois dos próximos filmes originais da Netflix – “The Meyerowitz Stories (New and Selected)” e “Okja”constam na Seleção Oficial do evento e estão programados para estrear mundialmente durante a competição, na 70ª Edição do Festival de Cannes. Com Okja” , o realizador Bong Joon Ho marcará presença pela quinta vez neste evento.

O compromisso do Festival de Cannes em criar uma plataforma excecional que potencie histórias distintas dos mais aclamados autores do mundo é inigualável. Estamos entusiasmados com a oportunidade de estrear dois dos nossos mais aguardados filmes dos realizadores Noah Baumbach e Bong Joon Ho neste prestigiado festival,” disse Ted Sarandos, CCO da Netflix.

Sinto-me honrado por regressar a Cannes, especialmente este ano com “Okja” e com os meus colegas da Netflix – é maravilhoso trazer a sua primeira produção original e estreá-la em competição”, revelou Bong Joon Ho.

“The Meyerowitz Stories (New and Selected)”, argumentado e realizado por Noah Baumbach, é protagonizado por Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman, Elizabeth Marvel, Grace Van Patten e Emma Thompson e assenta numa história intergeracional, na qual irmãos adultos argumentam contra a influência de um pai envelhecido. “The Meyerowitz Stories (New and Selected)”, de IAC Films, foi produzido por Scott Rudin, Baumbach, Lila Yacoub e Eli Bush.

“Okja”, de Bong Joon Ho, é protagonizado por Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal, Paul Dano, Giancarlo Esposito, Steven Yeun, Lily Collins, Devon Bostick, Daniel Henshall, Shirley Henderson, Hee Bong Byun, Je Moon Yoon, Woo Sik Choi e a estreante An Seo Hyun. Escrito por Bong e Jon Ronson.

O filme relata a história de uma jovem (An Seo Hyun), que se vê obrigada a arriscar tudo para evitar que uma poderosa multinacional rapte a sua melhor amiga – um enorme animal chamado “Okja”. O filme foi produzido pela Plan B Entertainment, Lewis Pictures e Kate Street Picture Company, em associação com a Netflix.

Comentários