Ennio Morricone acabou de anunciar o lançamento de um novo disco “Morricone 60”. Este trabalho assinala os 60 anos de carreira do compositor e chegará às lojas a 11 de novembro.

“Morricone 60”, que conta com mais de 600 composições, será lançado um dia depois de Ennio Morricone celebrar 88 anos e marcar assim uma nova fase do seu percurso agora que acaba de assinar pela Decca records. Este disco conta cpm mais de

O disco é disponibilizado em pré-venda esta sexta-feira e quem fizer já a sua reserva recebe imediatamente, e de forma gratuita, o tema “The Good The Bad and the Ugly”.

Este é o primeiro álbum de êxitos de Ennio Morricone dirigido, gravado e com curadoria do próprio compositor. Nele, o aplaudido maestro interpreta alguma da melhor música que compôs para cinema, como para os filmes como “O Bom, O Mau e o Vilão” até ao mais recente “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino, cuja banda sonora foi premiada nos Óscares. O álbum também assinala os 60 anos de Ennio Morricone enquanto compositor e maestro e inclui novas gravações com a Czech National Symphony Orchestra, com a qual tem vindo a colaborar nalgumas das mais importantes banda sonoras.

Além da versão standard, este “Morricone 60” também estará disponível numa edição deluxe que inclui CD e DVD, sendo que o DVD contém um documentário sobre a gravação da banda sonora de “Os Oito Odiados”, filmado nos estúdios de Abbey Road.

Comentários