Foram revelados os conferencistas da primeira edição do MIL – Lisbon International Music Network. O festival toma conta do Cais do Sodré nos dias 1 e 2 de junho.

Focado na música criada nos países de língua portuguesa, o MIL – Lisbon International Music Network – festival e convenção internacional – tem por objectivo criar pontes para a exportação, potenciando encontros profissionais e proporcionando um vasto programa de debates e concertos ao longo de dois dias.

O talento e a criatividade da produção musical nos territórios da língua portuguesa vai ser dado a conhecer aos agentes culturais, jornalistas, editoras e publishers de várias nacionalidades que vão marcar presença em Lisboa.

Nomes como Fruzsina Szep (Lollapalooza festival), Martin Elbourne (The Great Escape festival), Virginia Dias Caron (SACEM – França) ou Clementine Bunel (ATC Artists) estão já confirmados numa delegação internacional que reúne algumas dezenas de profissionais interessados no mercado da língua portuguesa.

No início de junho, ao longo de dois dias, o festival irá acolher 54 concertos, 12 debates e inúmeros encontros profissionais, proporcionando também ao público não profissional um desafiante programa cultural e diferente do que se tem feito até então.

O programa completo das conferências e horários de actuações pode ser consultado aqui.

Veja o vídeo promocional aqui:

Comentários