Texto: Susana Ribeiro

Mika subiu pela primeira vez ao palco do Rock in Rio, antecedendo os aguardados Queen + Adam Lambert. O músico libanês-britânico voltou a Portugal quatro anos depois de, em 2012, ter apresentado aos fãs portugueses o álbum “The Origin of Love”.

Com o álbum “No place in Heaven” recentemente lançado o músico interpretou algumas das novas músicas. A surpresa da noite foi a subida ao palco da fadista Mariza.

O segundo concerto no Palco Mundo desta sexta-feira começou com Mika a interpretar a música Big Girls. Num concerto que englobou músicas novas e antigas do músico, não podia faltar Grace Kelly e Relax que fizeram o público cantar a uma só voz. Durante a música Underwater, as luzes baixaram, os telemóveis iluminaram-se nas mãos dos presentes, num momento único de emoção. De fora não ficaram as músicas do novo álbum, e houve tempo para Staring in the Sun.

Num concerto onde o fado não ficou de fora – ou não estivéssemos nós em Portugal – Mika foi acompanhado por uma guitarra portuguesa durante o tema Over my Shoulder e mostrou que tem praticado o português. A surpresa da noite foi quando a fadista Mariza subiu ao palco – e às costas de Mika – durante o tema Love Today, para delírio dos fãs. Juntos pediram ao público para saltar, e este acedeu ao pedido sem hesitar. Numa noite em que se aguarda por Queen + Adam Lambert, Mika reinou no palco principal.

Comentários