Os Bastille são a mais recente confirmação do MEO Marés Vivas 2017. O anúncio foi feito esta terça-feira, durante as “Manhãs” da Rádio Comercial. Os ingleses atuam no Palco MEO no dia 14 de julho.

Bastille, a banda inglesa de Indie Rock e Rock Alternativo, formada em 2010 e composta por Dan Smith (voz e piano), Kyle Simmons (piano, guitarra e 2ª voz), Will Farquason (baixo e 2ª voz) e Chris “Woody” Wood (bateria e 2ª voz) vai marcar presença na próxima edição do festival gaiense.

A banda alcançou enorme sucesso em 2013 com o single “Pompeii” e desde aí o seu reconhecimento foi sempre aumentando. A palavra Bastille trás à mente Revolução, a mudança e o assalto do velho por um espirito novo. Mas quando Dan Smith deu o nome de Bastille à sua banda, estava apenas a pensar no dia do seu aniversário – 14 de Julho – Dia da Bastilha Francesa.

Os presságios de que Bastille seriam uma grande “marca” estavam lá muito antes do seu álbum de estreia em 2013 – “Bad Blood”. O quarto single Pompeii tournou-se um dos hinos alternativos dos últimos anos, vendendo mais de 10 milhões de singles em todo o mundo e tornou-se no nº1 nas rádios americanas em 2014.

Todas as conquistas feitas pela banda foram reconhecidas pelos juízes dos prémios – com nomeações para quatro Brit Awards, uma nomeação para um Grammy e duas nomeações para os American Music Association Awards e ainda um Teen Choice Award nos EUA para melhor canção rock.

No ano de 2015 os Bastille escalaram novas alturas e completaram uma tour de verão que incluiu festivais como: Benicassim, Lollapalooza Berlin e ainda um concerto secreto no Gastonbury.

O MEO Marés Vivas está de volta à Praia do Cabedelo nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2017.

Comentários