Mark Lanegan passou este domingo pelo Theatro Circo de Braga para o primeiro de dois concertos. A sua voz grave aliada à presença forte que tem em palco não nos deixou indiferente.

A última vez que Mark Lanegan passou por Portugal foi em março do ano passado, para uma série de concertos no Porto e em Lisboa e ainda deu um saltinho ao Vodafone Paredes de Coura. Desta vez veio até Braga e Lisboa, para dois concertos bastante intimistas .

Mark Lanegan dispensa apresentações. Com mais de três décadas de carreira de sucesso, o músico que já passou por bandas de renome como The Screaming Trees e Mad Season, para além de já ter participado em alguns discos dos Queen of the Stone Age, teve uma sala bastante bem composta por aqueles que o viam pela primeira vez mas também não faltaram os que já o conheciam há mais tempo e que, inclusive, já lhe tinham posto o olho em cima.

A primeira parte do espetáculo ficou a cargo de Lyenn e Duke Garwood, ambos em dois concertos a solos que prepararam de facto o público para Lanegan.

IMG_6895-BW

Para acederem à galeria completa basta clicarem aqui.

Fotografias: Mário Monteiro

Comentários