Manel Cruz será o convidado da Orquestra Jazz de Matosinhos para o concerto agendado para 9 de junho na Sala Suggia da Casa da Música, no Porto.

Sempre à procura de novos desafios, a Orquestra Jazz de Matosinhos está a preparar as novidades para 2018 e uma delas será o concerto com Manel Cruz. Depois de Maria Rita, Dee Dee Bridgewater, Mayra Andrade, Manuela Azevedo e Sérgio Godinho, em 2018 o convidado da big band será o ex-vocalista dos Ornatos Violeta.

Sobre o que será apresentado, Manel Cruz escreveu:

“Neste momento não faço a mínima ideia de qual vai ser o resultado desta parelha. Foi essa uma das coisas que me atraíram neste convite. Reduzir as canções ao essencial e oferecê-las a uma outra linguagem como sacrificando um animal a um qualquer deus da brincadeira. As músicas não valem nada sem quem as toca, são como peúgas vazias com olhos abotoados à espera de uma mão que as anime. Eu tenho umas dúzias delas que espero elásticas, e se o não forem, que rompam.”

Recorde-se que a Orquestra Jazz de Matosinhos está a comemorar 20 anos de existência e foi recentemente galardoada com a Medalha de Mérito Cultural pelo Estado Português. Para 2018 são muitos os novos desafios, começando desde logo o ano com a inauguração da sua nova sede, o Edifício OJM – Espaço CARA (Centro de Alto Rendimento Artístico) na Real Vinícola em Matosinhos.

Os bilhetes para o concerto de dia 9 de junho serão colocados à venda em breve.

Comentários