A Lisbon Film Orchestra vai levar ao Campo Pequeno (Lisboa) e ao Coliseu do Porto a magia com o Pixar in Concert a 23 de dezembro e 14 de janeiro, respetivamente.

Toy Story foi o primeiro e data de 1995. Seguiu-se A Bug’s Life em 1998 e num total já produziu 17 filmes de animação. Há um especial cuidado na escolha dos compositores das suas bandas sonoras originais. “Para mim, a música é dos elementos mais importantes num filme. Transmite as emoções.”, afirma John Lasseter, director criativo dos estúdios Pixar e Disney.

No total, são seis os compositores dos diferentes filmes da Pixar. Já foram várias vezes nomeados para os Oscar na categoria de Melhor Banda Sonora Original. Em 2009 a estatueta foi ganha por Michael Giacchino, compositor da música de Up.

Este Natal, a Lisbon Film Orchestra, sob direcção do maestro Nuno de Sá, volta a encantar miúdos e graúdos. Com assinatura Pixar, Toy Story, Monsters Inc., Finding Nemo, Cars, Brave e Ratatouillie são algumas das “estrelas” escolhidas para os concertos.

Comentários