“Praia” é o nome do novo álbum de Mafalda Veiga, a ser lançado a 18 de novembro. Conta com uma edição especial que inclui um caderno, idealizado e escrito à mão pela própria, com notas, letras de músicas e fotos que acompanharam o processo de criação deste álbum, uma oferta exclusiva FNAC já disponível em pré-venda.

“Praia” já se encontra, também, em pré-venda no iTunes com oferta de download imediato dos singles “Olha como a vida é boa” e “O Meu Amor”.

Mafalda Veiga traz-nos um trabalho composto por 9 temas que entre si comungam de terem sido escritos num impulso de caminho e de futuro, à procura da força intemporal das coisas boas da vida. A autora guardou, ainda, três versões exclusivas que integram apenas a edição especial do disco.

Nas palavras da Mafalda, as canções deste disco “foram provocadas por momentos quotidianos, uns mais leves e outros mais fundos, inspiradas por coisas tão simples como uma conversa entre amigos ou a vida inteira evocada pelo som de um navio a deixar o porto de Lisboa”.

Falando ainda da capital portuguesa, esta cidade tem um papel central na nova obra de Mafalda Veiga, inspirando-a a escrever o seu primeiro “Fado”, e este seu fado promete também ser dos momentos mais belos e íntimos deste novo repertório.

Num disco que vai oscilando entre a sonoridade pop, alternativa e algo mais tradicional como o fado, todos estes géneros e canções são, nas palavras da própria compositora, “a sua praia”.

Conta com produção de Fred e da própria Mafalda e com a colaboração dos músicos Marco Nunes, Miguel Barros, Ricardo Riquier e do próprio Fred na bateria, teclados e percussão.

“Praia” teve ainda a colaboração especial de Frankie Chavez, Filipe Raposo ( amigo de longa data), Dom La Nena, Ricardo Dias Gomes e Francis Dale.

AO VIVO

Showcase Fnac Colombo
18 de Novembro – 21H30

Apresentação do disco no Casino de Lisboa
21 de Novembro – 22H30 – Entrada Gratuita

Comentários