Lady Gaga atuará na cerimónia deste ano de entrega dos American Music Awards. A cantora junta-se ao já confirmado Sting, artista que este ano será homenageado com a distinção The American Music Award of Merit. Os American Music Awards vão realizar-se a 20 de novembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles.

Lady Gaga já foi nomeada por nove vezes para os American Music Awards, tendo sido distinguida em 2010 com o prémio de Artista Favorita Feminina de Pop/Rock. Gaga atuou pela primeira vez no palco dos AMA em 2009 interpretando um medley de “Bad Romance” com “Speechless”, tendo regresso em 2013 com R. Kelly, com a canção “Do What You Want”.

Vencedora de prémios Grammy e de Globos de Ouro, além de já ter sido nomeada para um Óscar, Lady Gaga é uma artista e performer única no panorama atual. Já vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo e mais de 150 milhões de singles, o que a torna numa das mais bem-sucedidas cantoras de sempre. Gaga tem também uma grande força nas redes sociais, somando mais de 61 milhões de likes no Facebook, 62,9 milhões de seguidores no Twitter e 18,5 milhões de seguidores no Instagram. Recentemente foi lançado o seu quinto álbum, “Joanne”, que inclui os singles “Perfect Illusion” e “A-YO”. Aquando do seu lançamento, “Perfect Illusion” entrou em 1.º do top do iTunes em 60 países. A cantora já teve 13 singles no top 10 da Billboard Hot 100 (incluindo três singles em 1.º lugar) e teve também três álbuns na 1.ª posição do top Billboard 200.

Os nomeados para os American Music Awards de 2016 foram anunciados no início do mês, revelando que Drake lidera com 13 nomeações, enquanto Rihanna conta com sete nomeações e Justin Bieber está nomeado em cinco categorias.

Entre os nomeados na categoria de Artista do Ano estão nomes como Justin Bieber, Drake, Selena Gomez, Rihanna ou The Weeknd. Os vencedores das várias categorias são escolhidos através do voto do público, sendo que o período de votação encerra no dia 17 de novembro.

Comentários