De 27 de janeiro a 4 de fevereiro, Lisboa, Coimbra e Porto vão receber a 13ª edição da KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã.

Organizada pelo Goethe-Institut Portugal, em parceria com diversas instituições locais, a 13ª edição da KINO vai apresentar as mais recentes tendências no que diz respeito ao cinema de ficção alemão, assim como uma seleção de várias curtas e longas metragens e documentários. Nesta edição, vai ser criada uma nova linha de programação: “Novas Perspectivas“, que tem por objetivo “tornar mais visível a aposta da KINO nas primeiras obras de jovens talentos da realização“, segundo o Goethe-Institut e que irá abrangir todas as secções do festival.

A sua programação ainda não revelada, mas sabe-se que alguns aspetos da realidade como o tema dos refugiados, a busca e procura de refúgio e asilo, serão abordados com três documentários provenientes da Alemanha, Áustria e Suíça sob três perspetivas diferentes.

Na KINO serão exibidos filmes da secção Perspektive Deutsches Kino (Perspetiva Cinema Alemão) da Berlinale, o Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Outra novidade nesta edição é a retrospectiva dedicada a Rosa von Praunheim, percursora do movimento homossexual na Alemanha, que irá ter oito do seus filmes mais importantes em exibição, uma parceria com a Cinemateca e Agusto M. Seabra.

Agenda

Cidade: Lisboa
Datas: 27 de Janeiro a 4 de Fevereiro
Locais: Cinema São Jorge, Cinemateca, Goethe-Institut

Cidade: Coimbra
Datas: 28 a 30 de Janeiro
Locais: Teatro Académico Gil Vicente

Cidade:Porto
Datas:30 a 31 de Janeiro
Locais:Fundação Serralves

* Imagem retirada do site trendy.pt. Todos os direitos pertencem ao website mencionado. A imagem não é da nossa autoria.

Comentários