Os Jamiroquai acabam de anunciar uma série de datas em festivais internacionais. Estas atuações serão as primeiras datas da banda em festivais em mais de seis anos. Confirmado está o regresso a Portugal, marcado para 5 de agosto, no MEO Sudoeste.

Fundados em 1992 pelo vocalista Jay Kay, os pioneiros do “funk futurista” tomaram conta do mundo, afirmando-se como um dos grupos mais bem-sucedidos do planeta. Desde o lançamento do álbum de estreia, “Emergency on Planet Earth”, em 1993, que os Jamiroquai têm revigorado a música pop moderna, ao mesmo tempo que têm aberto caminho como grandes influenciadores de alguns dos artistas mais entusiasmantes dos nossos dias. Com admiradores célebres como Chance the Rapper, Pharrell, Tyler the creator, Jungle, Redman & The Internet, além de atuações históricas ao lado de Stevie Wonder & Diana Ross, os Jamiroquai têm provado ser um dos grupos mais venerados e inovadores do nosso tempo.

Com sete álbuns que já alcançaram o Top 10 de vendas do Reino Unido (e três deles chegaram ao 1.º lugar), vencedores de Grammys, nomeados para os Brits e tendo vendido mais de 26 milhões de álbuns em todo o mundo, os Jamiroquai mantêm o recorde do Guinness com o disco de funk mais vendido de sempre.

Comentários