Os Jamiroquai acabam de anunciar o seu regresso aos discos com o oitavo álbum de estúdio, “Automaton”. Escrito e produzido por Jay Kay e Matt Johnson, o disco será lançado a 31 de março.

Os Jamiroquai, superestrelas globais da soul funk eletrónica e vencedores de prémios Grammy, depois de terem causado uma onde de entusiasmo entre milhares de fãs em todo o mundo com o lançamento de “Automaton Transmission 001”, na segunda-feira passada, revelam agora o vídeo completo do tema que dá título ao álbum.

O vídeo foi realizado por Charlie Lightening (Arcade Firem Björk) com a direção criativa do vocalista Jay Kay, sendo um vídeo com toques de ficção científica neo-noir. Este é o mais recente vídeo da banda, responsáveis por telediscos inovadores como “Canned Heat”, “Little L” ou “Virtual Insanity”, este último vencedor de 4 MTV Video Music Awards.

“A inspiração para ‘Automaton’ surgiu do reconhecimento do crescimento da inteligência artificial e da tecnologia no mundo atual e do facto de nós como seres humanos começarmos a esquecer-nos das coisas mais agradáveis, simples e eloquentes da vida, seja no meio ambiente, seja na relações entre humanos”, afirma Jay Kay

O disco já está disponível em regime de pré-venda, com o qual se recebe imediatamente o single “Automaton”.

Fundados em 1992 pelo vocalista Jay Kay, os Jamiroquai afirmaram-se, desde o lançamento do álbum de estreia, “Emergency on Planet Earth”, em 1993, como um dos grupos mais bem-sucedidos do planeta. Com admiradores célebres como Chance the Rapper, The Black Madonna, Anderson.Paak, Pharrell, Tyler the creator, Jungle, Redman, Stevie Wonder e The Internet, os Jamiroquai têm provado ser um dos grupos mais venerados e inovadores do nosso tempo.

Com sete álbuns que já alcançaram o Top 10 de vendas do Reino Unido (e três deles chegaram ao 1.º lugar), o grupo vendeu mais de 26 milhões de álbuns em todo o mundo, mantendo o recorde do Guinness com o disco de funk mais vendido de sempre.

Os Jamiroquai voltam este ano aos concertos, tendo já agendado o seu regresso a palcos portugueses, no próximo dia 5 de agosto, no âmbito do festival MEO Sudoeste.

Comentários