Texto: Susana Ribeiro
Fotografia: Agência Zero

Os Hollywood Vampires fecharam o Palco Mundo do Rock in Rio esta sexta-feira. A banda que junta Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry subiu ao palco para interpretar vários temas bem conhecidos do público. Num concerto cheio de êxitos do rock, os Hollywood Vampires partiram tudo, a começar pela guitarra.

O nome da banda era ainda novidade para os portugueses mas os integrantes são bem conhecidos do público. Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry juntaram-se para dar voz aos grandes êxitos da música rock. Os rockeiros Hollywood Vampires subiram ao palco mundo para uma multidão composta por cerca de 56 mil pessoas.

Num concerto que começou com “Raise the Dead”, houve espaço para músicas dos Spirit, Aerosmith, The Who, tendo terminado com a música “School’s Out” – que bem conhecemos na voz de Alice Cooper e “Another brick in the Wall”, já em encore. No meio de um concerto rock, não poderia faltar o momento em que se quebra a guitarra.

Joe Perry não perdeu a oportunidade de destruir a guitarra no fim de “My Generation”. A banda de covers pode não contar ainda com uma grande legião de fãs, mas os nomes que a compõe movem multidões. Muitos vieram ver a lenda Alice Cooper, outros não podiam perder o guitarrista de Aerosmith, mas a maioria queria ver o “pirata” Johnny Depp.

O também actor, que tem sido notícia nos últimos dias, manteve-se discreto durante todo o concerto, tendo as atenções recaído sobretudo sobre Cooper e Perry. O concerto durou cerca de uma hora e meia, tendo sido dominado pelos duelos de guitarra e a recriação da atitude rock e interpretação dos grandes temas.

Comentários