Em 2016, os GNR celebram 35 anos de edições de referência e concertos incontornáveis como aquele que marcou a história da música portuguesa em 1992 no Estádio de Alvalade.

No ano em celebram 35 anos de carreira, os GNR captam o resumo da sua história em CD/DVD. Este registo será gravado nos espetáculos agendados para novembro – Multiusos de Guimarães (5 de novembro)e Campo Pequeno (12 novembro) – com realização de André Tentúgal, responsável pela realização dos dois videoclipes mais recentes de GNR – “Cadeira Eléctrica” e “Dançar Sós”.

Os concertos de Guimarães e Lisboa contam com a presença de três convidados que já se juntaram à banda do Porto em diferentes momentos da sua carreira: Javier Andreu, o carismático vocalista dos La Frontera que partilha com Rui Reininho o tema “Sangue Oculto”, Isabel Silvestre, a inconfundível voz de “Pronúncia do Norte” e Rita Redshoes que gravou com os GNR o seu mais recente single “Dançar Sós”.

Além destes convidados, os concertos contam com um alinhamento totalmente dedicado aos maiores êxitos de GNR e ainda com alguns temas que a banda não toca há vários anos.

As letras únicas de Rui Reininho, assim como o seu carácter singular em palco, aliadas às composições de Tóli César Machado e linhas de baixo de Jorge Romão são responsáveis por inúmeros singles que continuam a marcar várias gerações e serão eternizados no primeiro CD/DVD da história da banda.

Comentários