Texto: Susana Ribeiro
Fotografias: Pedro Raimundo

Os portugueses Glockenwise subiram esta sexta-feira, dia 27, ao palco Vodafone. A banda composta por quatro jovens de Barcelos, apresentaram o mais recente álbum na cidade do Rock. Na mesma tarde actuaram também os Cave Story e os Metz.

O Palco Vodafone foi aberto pelos Cave Story, a banda das Caldas da Rainha que venceu o Vodafone Wild Card. Os três jovens das caldas da rainha estão a trabalhar num LP que tem lançamento previsto para outubro deste ano. Em 2015 lançaram o primeiro EP, intitulado “Spider Tracks”.

Seguiram-se os barcelenses Glockenwise que apresentam o terceiro álbum, lançado no final do ano passado. Depois de se estrearem com “Building Waves” em 2011, e lançarem “Leeches” em 2013, no final do ano passado lançaram “Heat”.

Durante mais de 40 minutos, ouviu-se o som das guitarras e a voz de Nuno Rodrigues. A banda manteve a interação com o público presente que mostrou conhecer bem os temas que entoavam pelo Palco Vodafone. Houve tempo para apresentar os novos temas, mas também tocar as canções dos trabalhos anteriores.

A banda de Barcelos abriu o palco para os canadianos METZ, que mesmo contanto apenas com dois álbuns editados, têm uma fiel legião de fãs. Apesar de alguma chuva ter caído durante o concerto do trio natural de Toronto, os fãs mantiveram-se irredutíveis e nem o frio os demoveu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários