A cantautora britânica Frances anunciou esta terça-feira o lançamento do álbum de estreia, “Things I’ve Never Said”. O disco inclui os singles “Let It Out”, “Say It Again” e a já conhecida balada “Grow” e será lançado a 17 de março de 2017.

Dificilmente Frances esperaria que “Grow”, canção que gravou pela primeira vez no seu próprio quarto, quando ainda estava a dar os primeiros passos humildes no mundo da música, se tornaria uma das suas canções mais adoradas.

Avançando no tempo até hoje, a cantora de 23 anos conta agora com artistas como Greg Kurstin (Adele), Jimmy Napes (Sam Smith, Alicia Keys) e Howard Lawrence (Disclosure) como colaboradores do seu primeiro álbum de estúdio. Aclamada pela crítica e nomeada para prémios como o BBC Sound of 2016 e os BRITs Critics Choice Awards, ao longo deste período Frances também deu atuações surpreendentes no Festival de Glastonbury, em Coachella, no SXSW, Lollapalooza, entre outros. Entre nós, estreou-se ao vivo, num concerto especial na edição deste ano do EDP Cooljazz.

Com mais de 30 milhões de streams do seu catálogo no Spotify e 5 milhões de visualizações dos seus vídeos, a base de fãs global de Frances cresceu exponencialmente desde que lançou os primeiros EPs pela Kitsuné e Communion.

“Things I’ve Never Said” é um conjunto de canções profundamente emotivas que retratam os últimos dois anos da história de Frances. Desde baladas tocantes e honestas como “Let It Out” e “Cry Like Me”, a produções pop clássicas e inventivas como “Say It Again”, o álbum acaba por representar o alcance impressionante desta jovem artista. Isso reflete-se no seu single, “Grow”, tema com o qual lançou a carreira e que a revelou ao público e à indústria. Uma nova mistura da canção estará disponível para compra e escuta a partir de janeiro de 2017.

Uma performer que ao vivo é subtilmente talentosa, Frances vai ainda interpretar o seu novo single “Don’t Worry About Me” na campanha de recolha de fundos contra o cancro Stand Up To Cancer, no Channel 4, esta sexta-feira, dia 21. “Grow” fará ainda parte da banda sonora do filme “Mum’s List”, de Niall Johnson.

O álbum “Things I’ve Never Said” estará disponível nos formatos standard (11 canções) e deluxe (15 canções).

Comentários