Os Fleet Foxes são a mais recente confirmação do Festival Vodafone Paredes de Coura 2018. O festival acontece de 15 a 16 de agosto na Praia Fluvial do Taboão.

Ainda que influenciados pelo country-rock americano e pelo folk-rock britânico, os Fleet Foxes mostraram-se, desde o seu início em 2008, capazes de fazer algo realmente especial com essa mistura de estilos e influências.

Rapidamente a banda chamou a atenção das editoras e lançou “Sun Giant EP” seguido, alguns meses depois, pelo auto-intitulado álbum de estreia.

“Helplessness Blues” (2011) expandiu o som exuberante do grupo de Seattle e foi novamente louvado pelos críticos, com uma nomeação para “Melhor Álbum Folk” nos Grammy.

Em 2012, Robin Pecknold (vocalista, guitarrista e compositor) afastou-se da banda, revelando a sua vontade de desistir da música. Perante a crise de identidade, o músico deixou Seattle, inscreveu-se num curso de carpintaria; seguido de um curso de Humanidades na faculdade.

“Crack-Up”, o tão aguardado terceiro álbum, chegou seis anos após o lançamento de “Helplessness Blues”. Foi gravado em vários locais dos Estados Unidos. O trabalho é o mais complexo da banda até agora; com composições e letras densas e as harmonias cintilantes que já são a marca registada do grupo.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos até dia 21 de janeiro por 85€. A partir de dia 22 de janeiro, segunda-feira, passam a custar 100€.

Comentários