No próximo domingo, dia 26, estreia no Canal Hollywood o vencedor da 86ª edição dos Óscares, “Gravidade”. A estreia está agendada para as 22h.

“Gravidade”, o grande vencedor da 86ª edição dos Óscares, com sete estatuetas, entre as quais a de “Melhor Realizador” entregue a Alfonso Cuarón, o primeiro latino-americano da história a vencer nesta categoria, traz ao Canal Hollywood, uma dupla de peso: os astros do cinema George Clooney e Sandra Bullock.

Capaz de tirar o fôlego aos cinéfilos mais exigentes, “Gravidade” reúne suspense e drama, num filme com sequências impressionantes do espaço que conta a história de dois astronautas que, sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, têm de encontrar um meio de sobreviver num ambiente completamente inóspito para a vida humana…

A Dra. Ryan Stone é uma brilhante engenheira na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky, no comando do seu último voo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, amarrados apenas um ao outro, e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra e qualquer hipótese de salvamento. O medo transforma-se em pânico e cada respiração rouba o pouco oxigénio que têm disponível. O único caminho para voltarem a casa pode ser irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço.

Das dez nomeações, “Gravidade” arrecadou sete estatuetas e todos os prémios técnicos – Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som e Melhor Edição – e conquistou ainda os prémios de Melhor Fotografia, Melhor Banda Sonora e Melhor Realizador.

Comentários