Em 2017 Braga torna a abrir as portas para receber mais uma edição do Festival para Gente Sentada durante os dias 17 e 18 de novembro.

Como já é habitual, o Festival para Gente Sentada, vai levar artistas nacionais e internacionais às principais salas bracarenses e vai também estender a música também ao centro da cidade. Assim sendo, as primeiras confirmações para a 13ª edição do festival são Julien Baker e Perfume Genius.

Em 2010, Julien Baker dava os primeiros passos no mundo da música com os The Star Killers, mas logo percebeu que o seu futuro se fazia a solo. “Sprained Ankle”, lançado em 2015, foi o álbum que a colocou na vanguarda do mais intenso e íntimo folk-rock. 2017 viu a artista de Memphis em digressão um pouco por todo o mundo, antes de lançar “Funeral Pyre”, a estreia pela Matador Records e trabalho amplamente aclamado pela crítica, que a compositora apresentará no Festival Para Gente Sentada.

Também ao festival chega a dura fragilidade de Perfume Genius. A adolescência de Mike Hadreas ficou marcada pela violência, uso de drogas e pela luta por igualdade sexual. Tudo isto está retratado em cada um dos fortes temas do álbum “No Shape”, disco que traz de volta o músico americano aos palcos nacionais.

O Festival Para Gente Sentada é uma coprodução da Ritmos, da Câmara Municipal de Braga, do Theatro Circo e do GNRation.

Os bilhetes para o Festival Para Gente Sentada estarão disponíveis brevemente.

Comentários