O novo filme da atriz e realizadora Fanny Ardant, “Et derreière moi une cage vide”, iniciou a sua rodagem esta segunda-feira, dia quatro de janeiro, em Portugal.

“Et derreière moi une cage vide”, produzido por Paulo Branco, já iniciou a sua rodagem por terras lusas, nomeadamente na região do Buçaco .

Este novo projeto cinematográfico de Ardant, conta com um elenco de luxo, de onde se podem destacar o afamado Gérard Depardieu que interpreta Estaline, Emmanuelle Seigner, Paul Hammy, assim como grandes atores do panorama nacional como Lídia Franco, Joana de Verona e Miguel Monteiro.

“Et derreière moi une cage vide” é uma adaptação cinematográfica do romance do francês Jean-Daniel Baltassat, intitulado “Le divan de Staline” que fora publicado em 2013.

A ação do filme decorre na década de 50, numa casa secreta onde Estaline descansa. Aqui, ele será abordado por um jovem pintor, Danilov, que o procura para lhe apresentar um projeto que concebeu para um momento ao então líder da União Soviética.

Esta é a terceira longa-metragem de fanny Ardant como realizadora, depois de “Cinzas e Sangue” (2009), “Cadências Obstinadas” (2013), ambas também produzidas por Paulo Branco.

Comentários