Esta quinta-feira é dia de passagem de ano e existem vários eventos de norte a sul de Portugal onde pode quebrar as tradições e entrar em 2016 ao som de boa música.

Cuecas azuis ou verdes, as doze passas comidas ao mesmo tempo das badaladas, estar apenas com o pé direito no chão, uma série de tradições que não precisam de ser quebradas para entrar no novo ano de uma forma diferente.

Para esta que será a última noite do ano e a primeira de 2016, nós fizemos uma pequena seleção de alguns eventos onde podem passar o ano junto dos amigos, família ou até quem sabe fazer novas amizades e sem gastar dinheiro.

Praça do Comércio (Lisboa) – 22h

A partir das 22 horas, o Terreiro do Paço vai encher-se de boas vibrações com a atuação dos Trovante. De seguida, à meia noite, há uma pausa para a comemoração da entrada em 2016 e pelas 00h20 o palco da Praça de Comércio é de Richie Campbell. Esta é uma festa que se prolonga até dia 3 de janeiro e vai contar com Carminho e António Zambujo, D.A.M.A, Orquestra Geração, Banda Sinfónica da PSP ou a Sinfonietta de Lisboa.

Casino de Lisboa (Lisboa) – 20h30

A entrada em 2016 está ao encargo dos Azeitonas e do seu “Serviço Ocasional” e vai ainda contar com Voodoo Marmelade e o stand-up de Aldo Lima.

Cacilhas (Almada) – 23h

Os Cais do Sodré Funk Connection vão inundar a Margem Sul de funk, soul com bastante animação à mistura. Esta vai certamente ser uma grande festa, não tivessem eles uma grande e animada presença em palco.

Avenida dos Aliados (Porto) – 22h

DJ Set entra em cena às 22h e vai começar a aquecer todos os presentes para o concerto que se segue. Pedro Abrunhosa terá o palco todo so para si nesta noite de fim de ano. O músico prepara-se para dar um concerto de três horas, onde haverá uma pequena pausa à meia noite para o espetáculo de fogo de artifício, organizado pela Câmara Municipal do Porto, e entrar em 2016 com muita animação e diversão.

Praça do Comércio (Coimbra) – 00h15

Diego Miranda vai animar o Largo da Portagem com a sua música “barulhenta” e animada. Para aqueles que preferirem algo mais calmo não desanimem, depois da meia noite, os Clã atuam na Praça do Comércio.

Praça da República (Beja) – 22h30

Depois de andar a percorrer Portugal de norte a sul a apresentar “Menino Prodígio”, e em outras festividades, José Cid vai acabar o ano em Beja.

Agora basta combinar com o seu grupo de amigos e decidir a qual das festas se juntar, ou até porque não dar um pulinho a algumas delas?!

Comentários