A lendária Elza Soares, um dos melhores escritores de canções da atualidade, Howe Gelb, e o guitarrista português Bruno Pernadas são as mais recentes confirmações para o cartaz do Vodafone Mexefest.

Elza Soares, uma personalidade artística única, icónica e incomparável. Aos 79 anos editou o seu primeiro disco de inéditos, “A Mulher do Fim do Mundo”, mas a sua carreira tem uma história de mais de seis décadas. Irreverente, revolucionária, marcou o seu trajeto musical apoiando sempre causas de forma acérrima, como os direitos das mulheres, dos homossexuais, dos negros, entre outras.

De Tucson, Arizona, um dos mais reconhecidos e importantes nomes dos géneros Americana ou Alt-Country: Howe Gelb. A sua carreira tem uma história de mais de três décadas, inúmeras edições e é feita em nome próprio, mas igualmente com projetos que criou, de onde se destacam os Giant Sand e Op8. Multi-instrumentista e compositor de excelência, Howe Gelb é um dos melhores escritores de canções norte americanos da atualidade.

Bruno Pernadas, guitarrista lisboeta que trabalha a música de uma forma tão académica quanto desatada, estudou Jazz, técnicas de composição e outros conteúdos. Por isso, o lado técnico e, diríamos, científico da sua obra, tem uma marca estruturada e muito precisa.

Comentários