“Miles Ahead”, o filme realizado por Don Cheadle sobre a vida de Miles Davis, o génio criativo da vanguarda do jazz moderno, tem estreia marcada para 14 de julho, numa parceria do EDPCOOLJAZZ com a NOS Audiovisuais.

“Miles Ahead” será apresentado, de forma inédita e em primeira mão em Portugal, durante o evento de lançamento da 13ª edição do festival, que decorre dia 29 de junho e que contará com a presença de diversas personalidades nacionais ligadas ao mundo do jazz e da música.

Este filme é um retrato inspirado em eventos da vida de Miles Davis, um dos génios criativos da música do século XX, e que conta com o brilhante desempenho de Don Cheadle como protagonista.

Cartaz-FilmeNo final da década de setenta, e no meio de uma fascinante e prolífica carreira na vanguarda da inovação do jazz moderno, Miles Davis (Cheadle) afasta-se abruptamente da vida pública. Sozinho e escondido em sua casa, Miles é atormentado por dores crónicas, pela sua voz musical abafada e entorpecida por drogas e medicamentos, e com a mente assombrada por perturbadores fantasmas do passado.

Até que Dave Braden (Ewan McGregor), um repórter da Rolling Stone, força Davis a embarcar numa selvagem e angustiante aventura para recuperar a gravação de uma das suas últimas composições, que lhe havia sido roubada anos antes. É nessa altura que, enquanto enfrenta o abismo, Miles Davis se apercebe que, mais uma, vez só pode encontrar a salvação na sua arte.

Escrito, interpretado e realizado por Don Cheadle, “Miles Ahead” que para além de Ewan McGregor conta com Michael Stuhlbarg e Emayatzy Corinealdi, estreia a 14 de julho nas salas de cinema nacionais.

Comentários