A Netflix continua o seu investimento na Europa ao anunciar a produção da segunda série original alemã “Dogs of Berlin”. A estreia global da série, de 10 episódios, está prevista para 2018. As filmagens começaram esta semana, em Berlim.

“Dogs of Berlin” é realizada pelo especialista em thrillers, Christian Alvart, e centra-se à volta do assassinato de uma estrela de futebol alemã, de ascendência turca, que ocorreu na véspera de um jogo internacional, em Berlim-Marzahn.

Felix Kramer e Fahri Yardim, em Dogs of Berlin, são dois policias pouco convencionais que lutam contra o crime no submundo de Berlim. O elenco conta ainda com Katharina Schüttler, Anna Maria Mühe, Katrin Sass, Hannah Herzsprung, Antonio Wannek, Mišel Matičević, Jasna Fritzi Bauer e Constantin von Jascheroff.

O argumento é de Christian Alvart e a série será produzida, para a Netflix, por Syrreal Entertainment. Sigi Kamml e Christian Alvart são os produtores da série para Syrreal Entertainment e Christian Alvart o realizador. Os diretores de fotografia são Frank Lamm e Christoph Krauss.

“ Dogs of Berlin é um thriller de ação/mistério policial, com elementos de suspense que ocorrem em diferentes submundos da cidade moderna de Berlim. É tenso e emocional de tal forma que só poderia ser algo Netflix”, afirma Erik Barmack, Vice-presidente para as séries internacionais originais da Netflix. “Christian Alvart é um contador de histórias nato, o conceito de Dogs of Berlin cativou-nos de imediato. Estamos ansiosos com esta colaboração, com um grupo único de criadores e artistas.”

Sigi Kamml, da Syrreal Entertainment GmbH, acrescenta: “Netflix deu-nos a liberdade para uma história criativa, desenvolvemos uma narrativa que vai para lá dos thrillers de crimes convencionais. Dogs of Berlin aborda profundamente o crime organizado em Berlim.”

O realizador Christian Alvart concluiu: “estou entusiasmado por trazer esta história inovadora tão complexa e com personagens únicas. Netflix é a plataforma perfeita para Dogs of Berlin.”

Comentários