“O Matador” é o primeiro filme original da Netflix produzido no Brasil e chega à plataforma de streaming no segundo semestre de 2017. O filme é protagonizado por Diogo Morgado.

“O Matador” é um western que decorre entre as décadas de 1910 e 1940 e relata a história de Cabeleira (Diogo Morgado), um temido matador do estado de Pernambuco. Cabeleira, criado por um cangaceiro local chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro), cresce no sertão completamente isolado da civilização.

Agora um adulto, ele finalmente vai à cidade para procurar o desaparecido Sete Orelhas. O Matador encontra uma cidade sem lei, governada pelo tirânico Monsieur Blanchard (Etienne Chicot), um francês que domina o mercado de pedras preciosas e anteriormente empregava Sete Orelhas como seu matador.

Além de Diogo Morgado, o elenco principal inclui ainda Maria de Medeiros (Pulp Fiction, Henry & June), Marat Descartes (2 Coelhos, Trabalhar Cansa), Nill Marcondes (A Frente Fria que a Chuva Traz; O Homem do Ano), Deto Montenegro (Colegas, A Despedida) e Etienne Chicot (O Código Da Vinci). No elenco estão também Mel Lisboa, Daniela Galli, Thogun, Igor Cotrim, Thaís Cabral e o norte-americano Will Roberts.

O filme da Netflix integra a seleção oficial do Festival de Gramado e concorre como melhor filme brasileiro.

Veja aqui o primeiro tease do filme:

Comentários