Primeiro single do novo trabalho dos Deolinda chegou esta quarta-feira, dia 20 de janeiro, às rádios. “Outras Histórias”, é o quarto disco de estúdio da banda de onde foi retirado o tema “Corzinha de Verão”.

Os Deolinda editaram hoje em todas as plataformas digitais “Outras Histórias“, o novo disco da banda e sucessor de “Mundo Pequenino” (2013) que tem lançamento previsto já para próximo dia 19 de fevereiro.

Mundo Pequenino” rendeu à banda mais um disco de platina, um Globo de Ouro, um Prémio José Afonso, bem como mais algumas voltas ao mundo, confirmando assim a importância do trabalho dos Deolinda para a música portuguesa.

Outras Histórias“, registado em co-produção com João Bessa, traça alguns caminhos que ainda não haviam sido explorados no repertório e estilo da banda.

Assim, e para provar que este novo projeto está repleto de outras histórias, os Deolinda desafiaram um leque surpreendente de convidados a enriquecer o repertório, com especial destaque para a participação de Manel Cruz (Ornatos Violeta), que aparece em dueto com Ana Bacalhau, no tema “Desavindos” e de Riot (Buraka Som Sistema), numa inesperada colaboração em “A Velha e o DJ“. Neste disco, há também a participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, conduzida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo, com os arranjos para cordas escritos por Filipe Melo.

O tempo é um conceito subjetivo e, para os Deolinda, estes últimos três anos passaram bastante depressa, até porque foram cheios de concertos e outros novos projetos. Contudo, para os fãs, já foi tempo demais.

Comentários