Os criadores dos videojogos Pokémon vão marcar presença na Comic Con Portugal 2016. Junichi Masuda e Shigeru Ohmori vão apresentar dois novos jogos.

Os criadores do afamado jogo Pokémon, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori vão estar presentes naquela que é a maior convenção de cultura pop, que acontece de 8 a 11 de dezembro na Exponor (Matosinhos). O universo “Pokémon” e os dois novos jogos criados para a Nintendo – “Pokémon Sun” e “Pokémon Moon” – assim como todas as novidades que estas novas versões contém, serão dados a conhecer nos dias 9 e 10.

Os fãs vão ainda ter a oportunidade de participar em diversas atividades onde terão a oportunidade de interagirem com os criadores dos videojogos.

Foi há 20 anos que a saga do jogo se estreou pelo Japão e ainda hoje em dia continua a ser um dos jogos mais populares em todo o mundo. O ato de caputrar e treinar diversas criaturas dotadas de poderes especiais, evolutivas, e assim se tornarem no melhor treinador de todos os tempos, tornou-se, até hoje em dia com o jogo disponível para dispositivos móveis criado pela Niantic, em algo bastante cobiçado.

Junichi Masuda, o criativo que está por detrás da saga do jogo que cativou tudo e todos, supervisiona a produção de todos os jogos que o estúdio GAME FREAK inc. cria, para além de que é o responsável pelas áreas de design, composição musical, escrita de argumentos e programação.

Já Shigeru Ohmori, iniciou-se no estúdio em 2001 e os seus primeiros projetos eram mais vocacionados para o design de jogos e mapas da saga Pokémon. Contudo, chegou a ser diretor em algumas versões do videojogo, nomeadamente “Omega Ruby”, “Alpha Sapphire” e, as mais recentes, “Sun” e “Moon” e ainda o responsável pelo design global do jogo.

Comentários