A Comic Con Portugal, o maior evento de Cultura Pop do país, vai crescer e aumentar a sua duração na edição de 2016. Anteriormente realizada ao longo de três dias, a convenção decorrerá agora durante quatro. As datas escolhidas são os dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro. Desta forma, o evento inicia-se na quinta-feira (dia 8, feriado), proporcionando um fim de semana prolongado de imersão na pop culture.

A Exponor, em Matosinhos, volta a ser o local escolhido, sendo que alguns espaços do recinto vão estar interditos por motivos de renovação. Contudo, a organização da Comic Con Portugal está já a trabalhar em toda a logística e produção necessárias para que estas intervenções não afetem de forma alguma o bom funcionamento da convenção, sendo que se prevê uma melhoria significativa da experiência do visitante.

Durante os quatro dias, vão passar pelo espaço artistas nacionais e internacionais de cinema, séries e banda desenhada, que estarão presentes em painéis com os fãs, sessões de autógrafos e meet&greet. Para além disto, os aficionados podem contar com exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de Cosplay, merchandising e muitas surpresas por parte das marcas de entretenimento presentes.

O novo website do evento e o primeiro lote de bilhetes vão estar disponíveis brevemente. Já os artistas convidados, assim como as novidades relativas às diversas áreas englobadas vão ser progressivamente comunicados ao longos dos próximos meses.

Comentários