A 17 de dezembro o Centro Cultural Vila Flor recebe “O Quebra-Nozes”. Baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffmann, com música de Pyotr Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa é já um clássico de Natal, repleto de magia e emoção e promete ser o deleite das crianças, mas também dos adultos.

Guimarães é invadido pelo espírito natalício com a apresentação do espetáculo “O Quebra-Nozes”, um conto tradicional de Natal que vai encher de magia esta quadra festiva. Este bailado clássico promete encantar o público com uma interpretação da prestigiada companhia Russian Classical Ballet, de Moscovo.

Baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffmann, o espetáculo conta a história de uma menina que sonha com um Príncipe – Quebra-Nozes. Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo.

Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lança o seu sapatinho aniquilando a terrível criatura e quebrando o feitiço; Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante Príncipe. A noite gelada envolve a cidade libertando os Flocos de Neve. Quebra-Nozes conduz Clarinha ao seu reino, o Reino dos Doces, onde a Fada do Açúcar partilha alegria e guloseimas pelas crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.

Uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo para o reino da fantasia e do imaginário. Um espetáculo a não perder para desfrutar em família neste Natal.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, bem como nas lojas Fnac e El Corte Inglês, entre outros pontos de vendas, e na internet em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.

O espetáculo acontece no Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Flor e tem início marcado para as 21h30.

Comentários