Texto: Susana Ribeiro
Fotografias: Pedro Raimundo

Depois dos Mighty Sands atuarem, foi a vez dos Capitão Fausto tomarem conta do espectáculo. Apesar dos avisos de mau tempo, o público não se deixou assustar e não arredou pé, estando sempre animado durante todo o concerto.

Eram 16h30 quando subiram ao palco Vodafone os lisboetas Mighty Sands, soando os primeiros acordes de “Cacti”, um tema do penúltimo trabalho – “Big Pink vol.1” – lançado em outubro do ano passado. Seguiram-se “100 Villains”, “Luckee Bag” do mesmo trabalho. Do trabalho mais recente, lançado no inicio de maio – “Big Pink vol.2” – ouviu-se no Parque da Bela Vista, “Tibo”, “Solengo” e como forma de fechar a noite “Love Son”.

A animação continuou pelo Palco Vodafone, e às 18h subiram ao palco os Capitão Fausto. O público que se juntou na frente de palco levantou-se e aproximou-se ainda mais assim que soaram os primeiros acordes. A banda apresentou o mais recente trabalho “Capitão Fausto tem os dias contados”, o terceiro álbum da banda, lançado em abril deste ano. Com uma das plateias mais preenchidas de todas no que diz respeito ao Palco Vodafone, os lisboetas receberam uma ovação na despedida do público.

Neste que é o penúltimo dia de Rock in Rio Lisboa, a banda Real Estate fechou o Palco Vodafone. Os norte-americanos trouxeram as sonoridades da dream pop e do folk psicadélico à cidade do Rock, naquele que foi até então, o dia mais cheio desta sétima edição de Rock in Rio Lisboa, apesar da chuva.

Capitão-Fausto5

Para acederem à galeria completa basta clicarem aqui.

Comentários