Os Bush acabam de anunciar a digressão europeia de apresentação do novo disco, “Black and White Rainbows”. Os ingleses atuam no Coliseu de Lisboa a 11 de outubro.

Os ingleses Bush acabam de anunciar a sua primeira digressão europeia desde os últimos quatro anos, que inclui seis datas em Inglaterra, arrancando com um concerto no The Forum, em Londres, dia 21 de setembro, e terminando precisamente em Lisboa, dia 11 de outubro, no Coliseu de Lisboa. Esta é a tournée de apresentação do novo álbum de originais, “Black and White Rainbows”, editado no passado mês de março.

Durante o período em que Gavin Rossdale se encontrava como líder de equipa no The Voice UK, no passado mês de março, a banda deu um concerto único e esgotado em Londres, onde apresentaram um alinhamento absolutamente extraordinário que contou com alguns dos maiores hits e ainda com temas do novo álbum. Gavin voltou a provar porque é que é considerado um dos melhores vocalistas rock.

​Até à data, os Bush já venderam mais de 20 milhões de discos e contam com 18 singles no Top 40 das principais rádios mundiais. Neste momento a banda encontra-se em digressão na América do Norte e chega à Europa dia 21 de setembro, com 16 concertos em agenda.

O álbum de estreia dos Bush, “Sixteen Stone”, foi seis vezes disco de platina e o seu sucessor, “Razorblade Suitcase”, foi #1 nas tabelas norte-americanas, tendo inclusive conquistado o disco de ouro. Gavin Rossdale recebeu em 2013 o prestigiado prémio Ivor Novello, na categoria “Maior sucesso internacional”.

​Os Bush são Gavin Rossdale, voz e guitarra, Chris Traynor, guitarra e baixo, Corey Britz, baixo, e Robin Goodridge, bateria.

O espetáculo tem início marcado para as 20h30 e as portas do recinto abrem uma hora antes. Os bilhetes serão colocado à venda nos locais habituais a 26 de maio e têm o custo único de 30€.

DIGRESSÃO EUROPEIA

21 de setembro – The Forum, Londres, Inglaterra
22 de setembro – Institute, Birmingham, Inglaterra
23 de setembro – Waterfront, Norwich, Inglaterra
25 de setembro – Academy, Bristol, Inglaterra
26 de setembro – ABC, Glasgow, Inglaterra
27 de setembro – Ritz, Manchester, Inglaterra
29 de setembro – E-Werk, Colónia, Alemanha
30 de setembro – Trix Hall, Antuérpia, Bélgica
01 de outubro – 013, Tilburgo, Holanda
03 de outubro – Pumpehuset, Copenhaga, Dinamarca
04 de outubro – Rockefeller, Oslo, Noruega
06 de outubro – Grosse Freiheit, Hamburgo, Alemanha
07 de outubro – Komplex, Zurique, Suíça
08 de outubro – Gasometer, Viana, Áustria
09 de outubro – Tonhalle, Munique, Alemanha
11 de outubro – Coliseu de Lisboa, Lisboa, Portugal

Comentários