A 21 de abril será editada uma coletânea com os maiores êxitos dos Bee Gees. “Timeless: The All-Time Greatest Hits” contém 21 temas selecionados pessoalmente por Barry Gibb e sequenciados por ordem cronológica. O 40º aniversário da banda sonora de “Saturday Night Fever” será celebrado com reedição em duplo vinil numa versão remasterizada a 12 de maio.

A coletânea dos Bee Gees, disponível em CD e formato digital, abrange décadas de sucessos dos Bee Gees, desde “Spicks and Specks”, o primeiro êxito nos tops australianos, em 1966, até “How Deep Is Your Love”, “Night Fever” e “Stayin’ Alive”, da banda sonora de “Saturday Night Fever”, passando por “You Win Again”, single que atingiu o n.º 1 do top de vendas no Reino Unido.

“Existe uma espiritualidade neste álbum e estas canções sempre tiveram um grande significado para nós”, diz Barry Gibb no texto introdutório que acompanha “Timeless: The All-Time Greatest Hits”. “Apesar de existirem muitas outras canções, sinto que estas são aquelas das quais o Maurice, o Robin e eu nos sentiríamos mais orgulhosos.”

A 12 de maio, será ainda reeditada, numa versão remasterizada, a banda sonora de “Saturday Night Fever”, que estará disponível num duplo vinil que replica fielmente o trabalho gráfico da edição original. Em 2017, assinala-se o 40.º aniversário deste filme marcante e da banda sonora lendária dos Bee Gees, que foi distinguida com o Grammy de Álbum do Ano.

Os Bee Gees – constituídos pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb – alcançaram o estatuto de um dos grupos mais populares de todos os tempos. Tendo gravado 22 álbuns de estúdio e várias bandas sonoras, incluindo o referido sucesso monumental de “Saturday Night Fever”, os Bee Gees deram à cultura popular dezenas de êxitos globais que ficaram na história pelas suas harmonias repartidas a três vozes. Conquistaram nove singles que atingiram o n.º 1 do top Billboard Hot 100 e outros 23 temas que chegaram ao top 10, incluindo “How Deep Is Your Love”, “Night Fever” e “Stayin’ Alive”, de “Saturday Night Fever”, além de terem conquistado as tabelas de vendas em todo o mundo com outros clássicos como “How Can You Mend A Broken Heart”, “I Started A Joke”, “Lonely Days”, “Words” e “You Win Again”.

Entre as maiores honras dos Bee Gees estão cinco prémios Grammy, bem como o The Recording Academy’s LifetimeAchievment Award e o Legend Award; cinco American Music Awards; um Brit Award pela sua Contribuição Extraordinária para a Música; e um Legend Award dos World Music Awards. Foram também incluídos no Rock and Roll Hall of Fame, Songwriters Hall of Fame, BMI Icons, Vocal Group Hall of Fame e Dance Music Hall of Fame. Os três irmãos foram ainda apontados comendadores da Ordem do Império Britânico em 2001.

Comentários