Já está disponível nas plataformas digitais a banda sonora de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, filme que estreia em Portugal a 27 de abril. “Awesome Mix Vol. 2” reúne canções icónicas das décadas de 1970 e 1980.

“Awesome Mix Vol. 2” contém as míticas “The Chain”, dos Fleetwood Mac, “Mr. Blue Sky”, dos Electric Light Orchestra, “Flashlight”, dos Parliament, ou “Brandy (You’re A Fine Girl)”, dos Looking Glass e ainda canções menos conhecidas como “Wham Bam Shang-A-Lang”, dos Silver, e “Come A Little Bit Closer”, de Jay and the Americans, além de canções assinadas por Cat Stevens, George Harrison, Glen Campbell e Cheap Trick, ou um tema humorístico que conta com a voz de um dos heróis de Peter Quill (personagem principal, interpretada por Chris Pratt): o célebre David Hasselhoff.

Além da compilação “Awesome Mix Vol.2”, é também editada a música original do filme, composta por Tyler Bates que também escreveu para o primeiro filme, e pode ser ouvida AQUI.

A banda sonora de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” também será lançada em CD, ficando disponível a partir de 28 de abril, um dia depois do filme estrear nas salas.

A música tem uma importância muito grande na história de “Guardiões da Galáxia”, sendo que o primeiro volume, “Awesome Mix Vol. 1”, foi um grande fenómeno de popularidade.

A nível internacional, a banda sonora foi nomeada para um Grammy de Melhor Compilação, chegou ao n.º 1 do top Billboard 200, tornando-se na primeira banda sonora com músicas já lançadas a alcançar o topo da tabela, e conquistou a marca de Platina nos EUA por vendas superiores a 1 milhão de cópias, além de ter atingindo o 1.º lugar do iTunes em 60 países, incluindo Portugal.

Alinhamento

  1. “Mr. Blue Sky” — Electric Light Orchestra
  2. “Fox on the Run” — Sweet
  3. “Lake Shore Drive” — Aliotta Haynes Jeremiah
  4. “The Chain” — Fleetwood Mac
  5. “Bring It on Home to Me” — Sam Cooke
  6. “Southern Nights” — Glen Campbell
  7. “My Sweet Lord” — George Harrison
  8. “Brandy (You’re a Fine Girl)” — Looking Glass
  9. “Come a Little Bit Closer” — Jay and the Americans
  10. “Wham Bam Shang-a-Lang” — Silver
  11. “Surrender” — Cheap Trick
  12. “Father and Son” — Cat Stevens
  13. “Flash Light” — Parliament
  14. “Guardians Inferno” — The Sneepers feat. David Hasselhoff
Comentários