Depois de várias incertezas sobre o futuro de “Avatar”, foi confirmada a continuação do saga. As filmagens dos próximos filmes de James Cameron já começaram.

Oito anos depois de estrear nas salas de cinema “Avatar”, James Cameron já deu início à rodagem das sequelas do filme na última semana do mês de setembro na Austrália.

Sam Worthington, Zoe Saldana, Joel David Moore, Stephen Lang, Matt Gerald e Sigourney Weaver estão de volta à ação de “Avatar”. As sequelas terão caras novas mas que já são bastante conhecidas do público geral pelas suas participações em séries como “Fear The Walking Dead” ou “A Guerra dos Tronos”: Cliff Curtis e Oona Chaplin, respetivamente.

“Avatar 2” chegou mesmo a ter estreia agendada para dezembro de 2016, pouco tempo antes de Cameron perceber que três filmes não eram suficientes para abordar todas as ramificações de Pandora e que quatro seria o número perfeito.

Os quatro filmes serão rodados ao mesmo tempo isto para que cheguem aos cinemas em 2020, 2021, 2024 e 2025.

Apesar de parecer uma rodagem atrás da outra, James Cameron esclarece que esta será “uma grande produção” e que, filmar todos os argumentos em simultâneo, é como se estivessem a rodar uma minissérie. Cameron explica: “portanto, segunda-feira posso fazer uma cena do Filme Quatro e na terça-feira uma do Filme Um” até porque na verdade estão a “trabalhar ao longo de oito anos de histórias”.

Cliff Curtis, da série “Fear the Walking Dead” e Oona Chaplin, de “A Guerra dos Tronos”, são novidades no elenco.

“Avatar 2” esteve para estrear em dezembro de 2016, antes de James Cameron chegar à conclusão que precisava não de três mas quatro filmes para abordar todas as ramificações do mundo de Pandora.

A segunda parte da saga tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2020.

Comentários