Os Hexvessel, Redemptus e os TESA são as novas adições ao cartaz do Amplifest, que já contava com nomes como Neurosis, MONO, Anna Von Hausswolff, Caspian, Oathbreaker, Prurient, Minsk.

Abrangendo o celeste e o terrestre, a luz e o oculto, a natureza e a magia, os Hexvessel levam-nos ao centro de uma floresta onde, por entre as árvores, soam melodias folk outonais e psicadélicas. “When We Are Death”, o mais recente disco do colectivo finlandês liderado por Mat McNerney (também dos Grave Pleasures/Beastmilk) mostra os Hexvessel a abraçarem o rock sessentista e outras influências, mas mantendo intacta a aura mágica dos anteriores trabalhos.

O feitiço dos Hexvessel será lançado sobre o Amplifest no dia 20 de Agosto, sábado.

Uma estrada escura que une o doom, o sludge e a fúria do hardcore é onde peregrina o power-trio Redemptus, uma das mais celebradas bandas a surgir no underground Português nos últimos anos. Punitivos e cavernosos, mas directos e emotivos, os Redemptus soltarão sobre o Amplifest as nebulosas atmosferas de “We All Die The Same“, o seu álbum de estreia, no Sábado, 20 de Agosto.

Nome de culto na cena musical da Letónia, os Tesa têm vindo a aperfeiçoar o seu post-metal arraçado de noise durante mais de dez anos, apresentando já vários discos, digressões e aparições em festivais no seu currículo. Convidados pela segunda vez pelos Neurosis para os acompanharem na sua tour Europeia, os Tesa estrear-se-ão em Portugal no Domingo, 21 de Agosto, no Amplifest.
O Amplifest estende-se aos dias 19 e 22 de Agosto, com o início a ter lugar na Cave 45 com os Aluk Todolo e a despedida a ficar a cargo de Steve Von Till e ainda The Leaving, no Passos Manuel.

Os bilhetes para a Weekend Experience custam 75€ e para a Extended Experience, que englobam os concertos de 19 e 22 de Agosto, custam 89€, estando limitadas a 200 ingressos.

Ambas as modalidades estão disponíveis via AMPLISTORE, e os bilhetes para a Weekend Experience podem também ser adquiridos nas lojas Hard Club, Louie Louie, Matéria Prima, Piranha, Bunker Store e Black Mamba, no Porto, e Flur, Glamorama e Vinil Experience, em Lisboa.

Comentários