No seguimento do sucesso do primeiro workshop promovido pela AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes no Porto, uma sessão que esgotou em poucos dias, a Associação avança, agora, com uma segunda edição para a qual as inscrições já estão abertas.

“A AMAEI comprovou, no seu último workshop, que há uma enorme procura de informação profissional sobre a indústria musical, nomeadamente no norte do país. Assim, no âmbito do trabalho que a AMAEI tem promovido junto das editoras independentes, descentralizando o acesso à informação, repetimos este workshop no Porto”, comenta Ana Figueiredo, coordenadora executiva da AMAEI sobre o sucesso do primeiro workshop que esgotou no Porto.

No dia 12 de novembro realiza-se o segundo de quatro workshops promovidos pela AMAEI na Casa da Música, Sala de Ensaios 10, pelas 10H00.

O Workshop centra-se no tema “Direitos de Autor e Direitos Conexos: o que as editoras e os artistas auto-editados precisam de saber” e conta com uma apresentação realizada por Nuno Saraiva (editor, publisher, consultor, presidente da mesa da assembleia da AMAEI e membro da direção da IMPALA).

Nuno Saraiva esclarece que esta será uma “sessão que procurará introduzir o tema de forma acessível e simplificada, para que todos, mesmo aqueles sem formação jurídica, compreendam os direitos envolvidos na atividade fonográfica”.

Ana Figueiredo justifica a necessidade deste novo workshop AMEI por haver “cada vez mais pessoas interessadas em profissionalizar a sua atividade musical, que querem editar discos, explorar o mercado nacional e internacional, e que o querem fazer de forma informada e organizada. (…) Sentimos que dotar o setor da música independente com ferramentas que apoiem o seu desenvolvimento é determinante para que ele cresça de forma sustentada e conheça os seus direitos”.

A sessão é aberta ao público e tem o custo de 5€ a pagar no local.
Os associados da AMAEI têm acesso gratuito.

Os interessados em participar neste workshop devem reservar lugar por e-mail para ana@amaei.org até ao dia 11 de novembro às 17H00, uma vez que o número de lugares é limitado e dependente de inscrição prévia.

No âmbito do Festival NOVO – Mostra da nova música Portuguesa, também no dia 12 de novembro, o workshop sobre o tema “Direitos de Autor e Direitos Conexos” terá ainda uma sessão agendada para Ovar pelas 18H00. A entrada na sala é gratuita por estar incluída na programação oficial do Festival.

Para saber mais informações, consulte o site do evento aqui.  Para se inscrever neste workshop basta fazê-lo por aqui.

Comentários