O álbum que junta um dos mais antigos Ranchos alentejanos a Luísa Sobral, António Zambujo, Miguel Araújo, Jorge Benvinda e Pedro Mestre numa edição comemorativa do Cante a Património Mundial e Imaterial da Humanidade pela UNESCO já está disponível.

Dois anos desde que o Cante foi considerado pela UNESCO Património Mundial e Imaterial da Humanidade, é hoje editado o álbum, em todas as plataformas digitais e na Fnac, de um dos mais tradicionais e antigos ranchos de cante alentejano: o Rancho dos Cantadores de Aldeia Nova de São Bento.

Criado há 30 anos, o Rancho dos Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, é herdeiro de uma longa tradição da arte de bem cantar as belas modas do cancioneiro alentejano. Orgulhosos por seguirem dois princípios orientadores, que apesar de opostos se complementam: o da tradição e o da inovação.

António Zambujo, Jorge Benvinda, Miguel Araújo, Luísa Sobral e Pedro Mestre são os convidados do disco, sendo o primeiro, em conjunto com Ricardo Cruz, o produtor do disco.

Comentários