Os Aerosmith acabam de anunciar uma digressão europeia, com arranque em maio do próximo ano e com passagem garantida por Portugal a 26 de junho. Esta será a tournée de despedida, onde a banda irá dizer “Aero-Vederci Baby!”.

Durante 45 anos de carreira os Aerosmith têm sido a banda de Rock ‘N’ Roll de excelência, tendo-se tornado num dos grupos mais influentes e amados em todo o mundo, graças às canções inesquecíveis e aos espetáculos estrondosos que desde sempre apresentaram aos seus fãs.

A banda que faz parte da Hall of Fame do Rock ‘N’ Roll, já vendeu mais de 100 milhões de álbuns e venceu vários prémios, entre eles quatro Grammy Awards, oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Awards. Ao longo da sua carreira, os membros dos Aerosmith – Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford – conquistaram um marco incrível de 95 certificados de ouro, platina e multi-platina, pela RIAA, entre os álbuns de originais, singles e videoclips. Um recorde na indústria norte-americana.

No decorrer da sua carreira, os Aerosmith têm estado na vanguarda do mundo do rock.  Desde hits como “Dream On”, “Sweet Emotion”, “Toys In the Attic” e “Back In The Saddle”, passando pela versão de “Walk This Way”, feita com o grupo de hip-hop Run-D.M.C., até sucessos mundiais como “Janie’s Got A Gun”, “Cryin’”, “Dude Looks Like A Lady”, “Love In An Elevator” e “I Don’t Want To Miss A Thing”, os Aerosmith são inquestionavelmente uma das bandas ‘obrigatórias’ em todo o mundo.

Joe Perry salienta que “já passaram três anos desde a nossa última digressão na Europa e eu posso falar por todos que mal podemos esperar para lá chegar e mostrar esta grande produção. Na última tournée na América do Sul estavamos a todo o gás e não há motivo para parar agora”.

Já Steven Tyler garante que “os Aerosmith percorreram a América do Sul como verdadeiros embaixadores do rock…a banda está imparável agora e na Europa continuaremos a fazer o que fazemos melhor…Let The Music Do The Talking…Living On The Edge, and Living To Rock Another Day”.

Os Aerosmith acabam de concluir vários concertos esgotados na América do Sul, para os mais acérrimos fãs do Chile, Argentina, Colômbia, Bolívia, Peru e México.

O concerto terá lugar no MEO Arena, em Lisboa, e os bilhetes serão postos à venda dia 19 de novembro às 10h. Os preços variam entre os 55€ e os 89€.

Comentários