“Phase”, o disco de estreia de Jack Garratt, já se encontra à venda nas plataformas digitais. Depois de ter vencido o BBC Sound of 2016, o músico lança novo single.

Depois de ter sido nomeado um dos Brit Critics’Choice de 2016 e de ter tido distinção da reputada BBC, que destaca anualmente um artista como o mais promissor do ano, Jack Garratt revelou os primeiros pormenores de “Worry“, o seu novo single, sendo assim o cartão-de-visita do seu disco de estreia, “Phase“, que será editado no próximo dia 19 de fevereiro.

A crítica especializada já se rendeu ao carácter inovador de música de Garratt, que cruza produções eletrónicas com uma sensibilidade pop e alguns toques de folk, numa amálgama de sonoridades criadas somente por este jovem de 24 anos.
“Uma nova direção na música pop”, escreve o The Telegraph. “Um assalto sónico de batidas estrondosas, graves profundos e uma guitarra estridente”, salientou o The Sunday Times. Já a revista Q elegeu-o como uma “sensação electro-folk”. O Evening Standard destaca: “Beats electro glaciais e melodias brilhantes. [Jack Garratt] criou o seu próprio mundo, corajoso, inovador e sempre em expansão”.
Worry” é a canção com a qual Garratt começou a sua viagem incrível, há 18 meses. O tema era um dos destaques incontestáveis do seu primeiro EP, lançado por si próprio em 2014, e desde então tem sido uma boa experiência ver este jovem artista e produtor britânico ao vivo.
O lançamento de deste single coincide com a notícia do músico ter sido o vencedor do BBC Sound of 2016, poucas semanas depois de ter sido nomeado um dos Brits Critics’ Choice para 2016 e de ter recebido o BBC Introducing Award, nos BBC Awards.

Jack Garratt tem tido bastante sucesso no Reino Unido mas já se expandiu um pouco por todo o mundo. Além de ter andado em digressão nos Estados Unidos da América e no Reino Unido como artista de primeira parte dos Mumford & Sons, o Jack esgotou ainda muitas datas a solo, tanto no seu país natal, como pela Europa e EUA.

Em palco Jack Garratt monta um espetáculo impressionante, tocando sozinho todos os instrumentos a que recorreu no álbum “Phase”, o que se concretiza numa performance multifacetada e de cortar a respiração, o que naturalmente o tem conduzido aos grandes palcos, aos quais está destinado.
Pouco depois de lançar “Phase”, a 19 de fevereiro, Garratt iniciará uma digressão de 11 datas em nome próprio pelo Reino Unido e Irlanda. A digressão arranca em Dublin, no The Academy, e chegará ao fim com um concerto já esgotado na O2 Academy Brixton, em Londres, a 15 de abril.
O álbum já está em pré-venda no site oficial do músico ou no iTunes.
Comentários